top of page

BOITEMPO NO PNLD LITERÁRIO 2018

Conheça as obras da Boitempo e do selo Boitatá aprovadas no PNLD Literário 2018! Cuidadosamente pensadas para diferentes faixas etárias, abordam conflitos e belezas da  natureza humana, promovendo a reflexão e a capacidade crítica dos alunos. Como apoio para os educadores, cada título é acompanhado de um material de apoio digital completo e instigante.

 

Primeiro edital federal promovido após a inclusão dos livros literários no Programa Nacional do Livro e do Material Didático, o PNLD Literário 2018 prevê a aquisição de obras literárias para a Educação Infantil (0 a 5 anos e 11 meses), para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e para o Ensino Médio.

Pássaro amarelo

Código para escolha: 1330L18602

A obra

O Pássaro Amarelo é muito inteligente. O que ele mais gosta de fazer é passar o dia em sua oficina criando coisas novas que os outros pássaros adoram usar. Um dia, porém, seus amigos aprendem a voar e vão viajar pelo mundo. Pássaro Amarelo, que nasceu com as asas curtas, não pode voar e se entristece ao receber os postais que seus amigos mandam. Mas com a ajuda de Téo, o macaco carteiro, os dois criam um dispositivo que lhe permite realizar seu sonho. Trata-se de um livro que ajuda a refletir sobre as invenções que melhoram a vida das pessoas e suas comunidades, e também sobre a importância da cooperação e das amizades na superação de nossas próprias limitações.


A autora

Olga de Dios nasceu em 1979 em Madri, capital da Espanha. Na faculdade, formou-se em arquitetura e em ilustração e começou a trabalhar como ilustradora em 2006. Em 2013, Olga ganhou um concurso cultural de literatura infantil com seu primeiro livro, Monstro Rosa. Desde então, ela não parou mais. Hoje, dedica sua vida a criar personagens adoráveis e histórias com mensagens positivas para a formação cidadã das crianças, como o respeito ao próximo, a aceitação das diferenças, a preservação do meio ambiente e o consumo responsável.





Ficha técnica


Título da obra: Pássaro Amarelo

Autora: Olga de Dios

Tradutora: Thaisa Burani

Páginas: 40

Ano de publicação: 2016

Categoria: Categoria 5

Código da coleção: 1330L18602

Título da coleção: PÁSSARO AMARELO

Descrição da marca: Boitatá

Gênero: Conto

Temas: Família, amigos e escola; diversidade; superação; cooperação

bottom of page